Representantes da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e da empresa Sol Eventos estiveram reunidos, na última sexta-feira (16), no Espaço Colaborar, na cidade da zona turística Caminhos do Sertão. Eles discutiram a organização do 2º Bahia Beer Festival – Alagoinhas, que será realizado de 15 a 17 de novembro, no Parque de Exposições Miguel Fontes. Em 2024, a festa cervejeira pretende superar o movimento de 2023, quando mais de 100 mil pessoas participaram, oferecendo, neste ano, uma programação que inclui convidados internacionais. O festival é uma parceria entre os governos municipal e estadual, visando o incremento do turismo gastronômico e de negócios na região.
“Alinhamos detalhes da formatação do evento, que ganhou característica internacional, para dar mais projeção ao destino Alagoinhas. Teremos especialistas de outros países, que vão se juntar às atrações brasileiras já confirmadas”, disse a diretora de Qualificação de Segmentos Turísticos da Setur-BA, Juliana Araújo.
“O sucesso da edição passada nos motiva a realizar uma festa ainda maior, para fortalecer o turismo na nossa região, com a movimentação econômica de bares, restaurantes e hotéis”, pontuou o secretário municipal de Governo, João Rabelo.
“Depois da reunião de hoje, nossa perspectiva é a melhor possível. O festival de Alagoinhas estará mais atraente, nesta segunda edição”, completou Develon da Rocha, da Sol Eventos, empresa que organiza grandes festivais nacionais de cerveja e tem a missão de impulsionar o Bahia Beer.
Na programação prevista para Alagoinhas, estão a exposição e degustação de cervejas artesanais, cozinha show, concursos, espaço kids, galeria cultural, eleição da rainha do festival, shows e rodadas de negócios. Como parte dos preparativos para o evento, a Setur-BA ofereceu capacitação ao trade turístico local e divulgou a festa em feiras da indústria de viagens.
*POR Ascom Setur