Municípios podem se inscrever até o dia 9 de outubro. Eventos da RCD visam fomentar a troca de conhecimento e networking sobre o desenvolvimento de cidades inteligentes.
O prazo para os municípios se candidatarem a sede dos eventos presenciais da Rede Cidade Digital (RCD) em 2025 foi prorrogado até o dia 09 de outubro. Em parceria com Prefeituras, a RCD promove fóruns e congressos estaduais de cidades digitais e inteligentes gratuitos visando fomentar o desenvolvimento das localidades através da inovação nos serviços públicos.
Os eventos da RCD possibilitam a troca de experiências entre os gestores públicos e acesso ao mercado fornecedor de tecnologias.O diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, destaca que em 2025 todos os estados brasileiros serão contemplados com um evento da RCD, seja presencial ou virtual.
“Isso é reflexo da capilaridade alcançada nos mais de 12 anos de existência da Rede. Será um ano especial, com a entrada de novos prefeitos e com a readequação de quem se mantém frente às administrações. De um modo geral, todos vão atrás de novidades tecnológicas para ajudarem nos processos de desenvolvimento dos municípios”, acrescentou o diretor.
Os municípios interessados em sediar um evento da Rede Cidade Digital devem preencher o formulário neste link.
Sobre a Rede Cidade Digital – A Rede Cidade Digital (RCD) é uma iniciativa de estímulo ao surgimento de cidade conectadas e eficientes no Brasil. Desde 2012, realiza em parceria com Prefeituras, desde 2012, eventos presenciais e virtuais gratuitos para prefeitos, gestores e servidores públicos pelo país, como forma de fomentar o investimento em governos digitais e mais eficientes, melhorando o atendimento municipal e propiciando condições de desenvolvimento socioeconômico.
Em 2024, a Rede Cidade Digital realizou três Congressos nos estados de Santa Catarina, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, que juntos reuniram mais de três mil inscritos de 300 prefeituras. Também foram realizados 13 de Fóruns em seis estados, com cerca mais de 3 mil servidores públicos de 500 prefeituras.
*Autor: Evelin Moreira
*Fonte: Rede Cidade Digital