Ângelo Coronel comemora aprovação da PL da desoneração


A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou nesta terça-feira, 13, a PL 334/2023, que porque prorroga até 2027 a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e diminui a contribuição patronal dos municípios de 22,5% para 8%, de acordo com emenda do relator, o senador Ângelo Coronel (PSD-BA).

“Vai sobrar dinheiro nos cofres das prefeituras para ajudar na saúde, na educação e em todos os setores. Tudo acontece nos municípios, então me sinto feliz de ter contribuído para essa desoneração das prefeituras do Brasil e de outros setores da economia, capazes de gerar 600 mil empregos no Brasil. É uma vitória do nosso mandato”, comemorou Coronel nas redes sociais.

A medida agradou aos prefeitos dos municípios baianos e o presidente da União dos Municípios da Bahia, Quinho de Belo Campo, avaliou a aprovação da matéria como  de “fundamental importância” para a manutenção das gestões municipais.

“Estamos muito felizes, pois acabamos de sair aqui da Comissão com aprovação desse projeto que vai ajudar na retomada da capacidade de investimentos dos municípios e vai dar a nós, gestores, condições de arcar com novos investimentos na saúde, educação e infraestrutura. É uma grande vitória. Vai ajudar a aliviar as contas públicas. Agora vamos lutar para aprovar na Câmara e resolver de vez o problema da alíquota previdenciária”, pontuou.

O autor da proposta, senador Efraim Filho, ressaltou que o projeto é efetivo e eficiente na geração de oportunidades e preservação de postos de trabalho.

“Quando falamos sobre desoneração da folha de pagamento, a gente não está falando apenas sobre o que vai ser gerado, mas também sobre aquilo que não será perdido. É um projeto de ganha-ganha. Bom para quem empreende e bom para quem produz”, explicou.

Atualmente, recebem o benefício 17 setores econômicos que empregam mais de 8,9 milhões de trabalhadores, incluindo-se o setor de máquinas e equipamentos, tecnologia da informação, construção civil, comunicação social, transporte público, têxteis, couro, calçados e call center.

 

 

*

*Da Redação / A Tarde





Comentários

- Mucuri - BA - Fale Conosco

site desenvolvido por: