CÂMARA DE MUCURI ADERE DE FORMA CATEGÓRICA À CAMPANHA ABRIL AZUL


A iniciativa é global e foca na conscientização sobre o autismo, promovendo a inclusão de pessoas autistas em todas as esferas da sociedade.

De maneira bastante efetiva, a Câmara Municipal de Mucuri aderiu à campanha Abril Azul, Mês da Conscientização ao Autismo, desenvolvida com impulso de uma iniciativa mundial que está direcionada à conscientização sobre o autismo, com a inclusão de pessoas autistas em todas as esferas da sociedade.

Neste mês, dois importantes Projetos de Lei Ordinária foram aprovados pelos Vereadores. Um deles autoriza o Município a instituir a sua Política Municipal dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), consolidando os dispositivos preconizados pela Lei Federal nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012. A garantia está no texto do Projeto de Lei Ordinária n° 004/2024, autoria do Presidente Alexandre Deolinda Seixas (Xandão Seixas – Podemos), aprovado por unanimidade na 6ª Reunião Ordinária da Câmara, realizada semana passada.

A outra matéria relacionada ao autismo foi o Projeto de Lei Ordinária nº 005/2024, também de autoria de Xandão Seixas, dispõe sobre a criação da Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), com a finalidade de conferir identificação à pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no âmbito do Município de Mucuri.

Esta campanha Abril Azul constitui uma oportunidade para informar, orientar e, acima de tudo, sensibilizar as pessoas sobre as características do autismo, promovendo a empatia e o respeito mútuo.

 

 

*Da Redação / Ascom





Comentários

- Mucuri - BA - Fale Conosco

site desenvolvido por: