Campanha da Fraternidade 2018 promove o combate à violência


Imagem relacionada
Com o tema “Fraternidade e Superação da Violência”, CNBB convida a sociedade a ser mais tolerante, com atenção especial dos crimes contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

O combate à violência é tema da Campanha da Fraternidade lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na manhã desta quarta-feira (14). A ação este ano tem o objetivo de convidar a comunidade católica e toda população a ser mais tolerante e gentil, combatendo a violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos. A campanha é lançada justamente no dia em que uma adolescente de 14 anos foi alvejada por um tiro na cabeça durante uma briga de trânsito no litoral do Paraná – ela já teve a morte cerebral confirmada pelos médicos.

Durante o lançamento em Curitiba, o arcebispo Dom José Antônio Peruzzo também enfatizou que o número de assassinatos realizados no Brasil anualmente – cerca de 60 mil – é maior do que o registrado por ano na guerra da Síria. “Claro que o tamanho dos países é diferente, mas é um número alarmante e isso precisa mudar”, enfatiza o religioso.

O tema “Fraternidade e Superação da Violência” convida cada indivíduo a reconhecer que “todos somos irmãos”, assim como é descrito no livro bíblico de Mateus, capítulo 23, verso 8. “Como exemplo, cada pessoa deve ser gentil no trânsito, pois gentilezas promovem novas gentilezas”, pontuou Peruzzo. Em uma sociedade em que o individualismo é a palavra de ordem, ele ainda afirma que é necessário ser mais sociável e promover a paz. “Lembrando que paz não é ausência de conflitos, mas é vivência de valores, experiências de partilha e de compreensão da dor sentida pelo outro”, completou.





Comentários

- Mucuri - BA - Fale Conosco

site desenvolvido por: