Divulgados os ganhadores da 3ª Edição do Prêmio Castro Alves de Literatura 2019 da ATL, versão Externa, categorias Poema e Crônica


A ATL – Academia Teixeirense de Letras divulgou na tarde desta última segunda-feira (18/02), a lista dos ganhadores do Prêmio Castro Alves de Literatura 2019, versão Externa, categorias Poema e Crônica. O Prêmio Castro Alves de Literatura é uma realização da Academia Teixeirense de Letras (ATL) e visa estimular a premiar a criação literária nas regiões do extremo sul e sul da Bahia.

A seguir, a lista dos vencedores da versão externa do concurso, nas categorias Poema e Crônica:

Na Categoria Poema, os vencedores são Cristiane Passos (1º lugar), com o poema “Mulher”; Rose Rocha (2º lugar), com o poema “Um rebento chamado Ternurinha”, e Felippe Vargas (3º lugar), com o poema “Odara”.

As menções honrosas vão para Luciene Mensitieri (1ª), com o poema “Saudade”; Enelita Freitas (2ª), com o poema “Ruminâncias”, e Maíra Izabel (3ª), com o poema “OP”.

Na Categoria Crônica, os vencedores são Mayara Mutti (1º lugar), com a crônica “Sobre cores, palavras e amor”; Mikaelle Alves (2º lugar), com a crônica “O menino é o pai do homem”; e Jan Clésio (3º lugar), com a crônica “Canudos”.

As menções honrosas vão para Rômulo Rangel (1ª), com o texto “Lagoa do Derba”; Ana Line Hora (2ª), com a crônica “Entrelinhas de poeta”; e João Victhor (3ª), com a crônica “Carta de suicídio”.

Os três primeiros colocados, nas duas categorias, vão receber medalhas, diplomas e uma quantia em dinheiro. Os 4º, 5º e 6º colocados, nas duas categorias, terão direito a menções honrosas.

Jurados da Categoria Poema: Fabiano Novais (presidente), Ademar Bogo, Armando Azevedo, Castro Rosas, Eudes Brito, Haroldo Carvalho e Marcus Aurelius.

Jurados da Categoria Crônica: Fabiano Novais (presidente), Celso Kallarrari, Cristhiane Ferreguett, Elias Botelho, Erivan Santana, Gisele Ellen e Fabiana Pinto.

Na tarde desta segunda-feira (18), Almir Zarfeg, presidente da Comissão Organizadora, e Fabiano Novais, presidente dos jurados, se reuniram para certificarr aos vencedores da 3ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura. Após a checagem das notas atribuídas pelos sete jurados, todos membros da ATL, os dois chegaram aos três primeiros colocados nas duas categorias – poema e crônica –, bem como às três menções honrosas.

“A cada edição do Prêmio Castro Alves de Literatura, a participação das pessoas e a evolução dos textos ficam cada vez mais claras, o que demonstra a importância dessa iniciativa da ATL”, afirmou o médico e escritor Fabiano Novais.

O jornalista e poeta Almir Zarfeg, presidente da ATL, por sua vez, parabenizou os ganhadores e informou a data e local da sessão de premiação: 14 de março, às 19h, no auditório da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.  Informando ainda que em 2020, o concurso literário será estendido a todo o país.

 

*Da Redação





Comentários

- Mucuri - BA - Fale Conosco

site desenvolvido por: