Durante três dias, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) promoveu a infraestrutura e as atrações das 13 zonas turísticas do estado, na World Travel Market (WTM), uma das maiores feiras internacionais de negócios do setor. O evento foi encerrado, nesta quarta-feira (8), em Londres, na Inglaterra.
A Setur-BA atuou em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), no estande onde foram divulgados os destinos do Brasil com potencial para a captação de turistas estrangeiros. Na lista de atrações baianas, se destacaram as praias, a cultura, o sincretismo religioso e o ecoturismo.
Após a WTM na Europa, a Setur-BA segue para a América do Sul, onde o órgão vai fazer a capacitação sobre o destino Bahia para operadores e agentes de viagens de três países. A iniciativa será em parceria com a SKY Airlines, em Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai), destinos que terão voos da companhia para Salvador, a partir de janeiro de 2024, além de Lima (Peru), que está também nos planos da empresa para ganhar uma ligação aérea com a capital baiana.
“O trabalho intensivo do Governo da Bahia no mercado internacional colocou o estado na posição de porta de entrada do Nordeste brasileiro para os turistas estrangeiros. Queremos avançar mais e, para isso, fizemos bons contatos na WTM londrina e seguimos para as capacitações na América do Sul”, declarou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, na despedida de Londres.
*Da Redação /Ascom Setur