Suzano é patrocinadora do evento, que faz parte do calendário de festas do município.
A 17ª edição do Festival Gastronômico e Cultural do Prado, que vai até o próximo domingo (22), está movimentando os bares, restaurantes e cabanas de praia da cidade, enriquecendo a cena gastronômica local e revelando pratos incríveis. O júri técnico, formado por chefes de cozinha do Senac, começou nesta terça-feira (17) a avaliar os pratos concorrentes. A previsão é que o resultado dos vencedores seja divulgado no dia 30.
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, é uma das patrocinadoras do festival, que tem a realização da Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE), Sebrae, Prefeitura Municipal, Associação Comercial, Industrial e Serviços de Alcobaça (Acisa) e correalização do Senac.
“A Suzano entende a importância deste evento para a economia do Prado, com a geração de renda, incremento do turismo e movimentação do comércio. A companhia está sempre contribuindo com ações que buscam gerar oportunidades nas regiões onde atua”, salienta Leonardo Conde, consultor de Relações Corporativas da Suzano.
Ao todo, 54 estabelecimentos e 76 pratos com preços variados participam do festival. Os pratos concorrem ao voto popular e júri técnico em cinco categorias: prato principal, petiscos, sobremesa, pizza e drink. Os estabelecimentos vencedores serão reconhecidos com placa honrosa e ganharão divulgação nas mídias regionais.
De acordo com a secretária de Turismo e Cultura de Prado, Iracema Ribeiro, neste ano o festival tem o tema “Prado em todos os sentidos: uma celebração à cozinha multissensorial”, convidando o público a explorar pratos que estimulam os cinco sentidos, não apenas o paladar. “O festival está superando as expectativas, com a atração de grande público e aumento significativo de vendas nos estabelecimentos, valorizando a cidade. Para quem ainda não veio, não pode perder”, ressalta Iracema.
O evento ainda conta com música ao vivo, cozinha show e apresentações culturais na Praça da Matriz. As atrações são divulgadas diariamente pelas redes sociais oficiais do festival.
Sustentabilidade
A Suzano contribuiu para tornar o Festival Gastronômico e Cultural do Prado 100% sustentável. A companhia forneceu unidades de bluecups para a tenda sensorial e outros espaços de interação com o público. O material é reutilizável, reciclável e feito com fonte renovável.
Bluecup® é uma linha de papel cartão para copos descartáveis feitos a partir de matéria-prima de fonte renovável e 100% produzida no Brasil. Fabricado com fibras virgens branqueadas de eucalipto, certificadas pela FSC, une inteligência sustentável com tecnologia, oferecendo ao mercado um produto com alta colagem para acondicionamento de líquidos quentes ou frios, para carregar diversos alimentos de forma segura.
Um produto tem um propósito claro: oferecer uma solução de qualidade e contribuir com uma transformação positiva no uso de copos descartáveis. Mais informações do produto podem ser obtidas no site papelbluecup.com.br.
Sobre a Suzano – A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a vida a partir da árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: suzano.com.br
*POR Edson Sodré / P6 Comunicação