Jogadora do Marrocos é a primeira do futebol feminino a usar hijab na Copa do Mundo


Marrocos conquistou uma vitória surpreendente sobre a Coreia do Sul neste domingo (30), garantindo o primeiro triunfo do país em uma Copa do Mundo Feminina. Na partida, Nouhaila Benzina também fez história.

A atacante Ibtissam Jraidi marcou o único gol da partida na vitória por 1 a 0. Foi uma partida repleta de marcos significativos.

A zagueira Benzina começou pelo Marrocos e se tornou a primeira jogadora a usar um hijab em uma Copa do Mundo Feminina de nível sênior. Benzina, que estreou no torneio, quase coroou uma atuação com um gol, mas chutou por cima do travessão.

O cabeceio de Jraidi aos seis minutos também foi o primeiro gol do Marrocos no torneio.

“Estamos muito satisfeitos por nossos esforços terem valido a pena. Essa vitória é do Marrocos e dos árabes, é fruto do nosso trabalho árduo”, disse Jraidi a repórteres, segundo a Reuters.

O Marrocos sofreu uma pesada derrota por 6 a 0 para a Alemanha no jogo de estreia, mas melhorou muito em Adelaide.

Classificado 55 lugares abaixo da Coreia do Sul no ranking mundial, foi uma surpresa quando os estreantes passaram à frente, mas o Marrocos manteve uma vitória memorável.

Casey Phair teve a chance de empatar para a Coreia do Sul, mas chutou ao lado.

Apesar de duas derrotas em dois jogos, a Coreia do Sul ainda não foi eliminada, já que a Alemanha sofreu uma surpreendente derrota por 2 a 1 para a Colômbia na última partida do Grupo H. A Coreia do Sul enfrentará a Alemanha em 3 de agosto em sua última partida da fase de grupos.

 

*Sarah Reed/Getty Images

*POR Aimee Lewisda CNN

 




Comentários

- Mucuri - BA - Fale Conosco

site desenvolvido por: