Jutahy Jr. destina emenda de R$ 400 mil para hospital do irmão de Nilo em Antas


 

Quem acompanhou a política no último final de semana, deve ter estranhado posicionamento do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PSL), em defesa do deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) depois que o tucano teve pedido de inquérito feito no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por suspeita de caixa dois. Em campos políticos opostos, Jutahy e Nilo possuem histórico de parceria na região de Antas, cidade natal do deputado estadual.

Prova da força da parceria é uma emenda no valor de R$ 400 mil destinada por Jutahy Júnior para o Hospital São Marcelo em Antas, propriedade do irmão de Nilo, Manoel Sidonio Nascimento Nilo, que é ex-prefeito e pré-candidato nestas eleições pelo PSL.

Na justificativa, Jutahy descreve que a emenda é destinada para que a unidade de saúde adquira equipamento hospitalar, a exemplo de mamógrafo, “para atender melhor os pacientes das diversas localidades da região de Antas na Bahia”. O deputado foi procurado, mas não atendeu às ligações até o horário da publicação.

Em conversa com a reportagem, o deputado Marcelo Nilo explicou que seu irmão é apoiador de Jutahy na região. “O hospital é filantrópico, é o maior da região e atende cerca de 200 a 300 pacientes por dia com atendimento 100% SUS”, defendeu.

 

*Por Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)





Comentários

- Mucuri - BA - Fale Conosco

site desenvolvido por: