REJEIÇÃO DE MANOELZINHO CHEGA A 90% EM POSTO DA MATA


A péssima avaliação de Manoelzinho é de quase 83% no Município, mas quando a pesquisa é concentrada no distrito, índice sobe mais 10 pontos percentuais

Em Posto da Mata, maior distrito de Nova Viçosa, hoje com uma população e eleitorado superiores a 50% de todo o município, a rejeição do prefeito Manoel Costa Almeida (Manoelzinho) alcança a casa de 90%, uma marca inédita na história. Nenhum prefeito conseguiu ser tão reprovado, tão rejeitado e tão decepcionante para os moradores.

Os dados foram apurados pelo Instituto Foco – Pesquisa & Desenvolvimento, que realizou uma ampla pesquisa de opinião pública na primeira semana de dezembro, com a finalidade de medir o pensamento do povo em relação à administração municipal e analisar o atual cenário político eleitoral.

O panorama mostra que, de cada 10 moradores de Posto da Mata, apenas 1 aprova o governo de Manoelzinho. Em Argolo, a rejeição bateu os 80%. Em Nova Viçosa e Helvécia, Manoelzinho é reprovado por quase 77%.

MANOELZINHO SÓ AGRADA 3%

A rejeição escancarada do prefeito significa que, por outro lado, no item de satisfação, a pesquisa mostra um percentual muito pequeno de moradores de Posto da Mata que ainda aprovam: 3,33%, já que 6,67% preferiram não responder. Em julho, a desaprovação de Manoelzinho era de 60%.

Além do fato de não estar cumprindo as principais promessas de campanha, somam-se aos motivos da desaprovação, a situação caótica da limpeza pública e coleta de lixo, o atraso no pagamento dos servidores públicos, o alto índice de pessoas desempregadas, a estrutura deficitária da saúde e a sensação de insegurança que o povo de Nova Viçosa vive.

Outro número que chama a atenção é a confiança do eleitor na capacidade de reação do Prefeito e da sua equipe para contornar a situação e resolver os problemas que a população enfrenta. Mais de 72% dos entrevistados não acreditam que essa gestão conseguirá mudar o panorama de abandono que assola o município.

 

*Da Redação




Comentários

- Mucuri - BA - Fale Conosco

site desenvolvido por: