Robinho é preso pela Policia Federal em Santos


O ex-atacante Robinho foi preso pela Polícia Federal, na noite desta quinta-feira, 21, no prédio em que ele mora, em Santos, no Litoral Paulista. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o ex-jogador cumpra a sentença de 9 anos por estupro coletivo. A condenação foi executada pela justiça da Itália.

Por determinação do STJ, a Justiça Federal em Santos cumpriu a prisão do ex-jogador por volta das 19h. A pena será em regime fechado e deve ser efetuada de maneira imediata.

O crime ocorreu contra uma mulher de origem albanesa, em 2013, em uma boate em Milão. O ex-atleta foi condenado em ultima instância pela justiça italiana. A decisão proferida pelo STJ fez com ue ele cumprisse a pena no Brasil.

A defesa de Robinho ingressou um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar urgente, de caráter provisório, que buscava impedir sua prisão.

Relator do caso, o ministro Francisco Falcão votou a favor da sentença, com o argumento de que negar a transferência de pena poderia acarretar em problemas diplomáticos entre o Brasil e a Itália.

 

 

*Da Redação / A Tarde





Comentários

- Mucuri - BA - Fale Conosco

site desenvolvido por: