Suzano recepciona comitiva de deputados e prefeitos do União Brasil em sua unidade industrial de Mucuri


A unidade industrial da Suzano de Mucuri recebeu nesta segunda-feira (1º/04), uma comitiva de políticos importantes para uma visita a sua fábrica. A recepção aos políticos foi feita pelo prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB) que logo pela manhã fez um tour pela sede e pelo distrito de Itabatã com os deputados e às 10h30 se juntou ao executivo André Brito, gerente regional de relações corporativas da Suzano para um encontro e uma visita guiada na fábrica e se concluiu com um almoço às 15h.

Além do prefeito Robertinho, anfitrião da agenda, estiveram visitando a fábrica da Suzano, o deputado federal Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, os deputados estaduais Carlos Robson “Robinho”, Emerson Penalva e Junior Nascimento, além da prefeita de Nova Viçosa, Luciana Machado, todos do União Brasil. A agenda foi uma oportunidade para que os representantes dos poderes Legislativo e Executivo pudessem conhecer na intimidade as operações da multinacional e discutissem futuras parcerias e oportunidades para o desenvolvimento da região.

Coordenaram o encontro e a visita dos políticos à fábrica da Suzano: os executivos André Rocha Vieira de Brito, gerente regional de relações corporativas; Heverton Farias Dias, gerente executivo industrial; Jany Kelly Guizzardi Belitardo, gerente executiva florestal; Mônika Campagnaro, analista de relações corporativas na Bahia e Minas Gerais e diversos outros diretores, assessores e engenheiros da unidade. O engenheiro civil Victor Augusto, secretário Municipal de Obras Públicas de Mucuri e o economista Ruberval Lima Porto, ex-presidente da Câmara e vice-prefeito de Nova Viçosa, também integraram a comitiva de visita.

O prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho”, disse que foi um imenso orgulho ter recebido a ilustre comitiva de deputados no município e ter tido a oportunidade de apresentá-los uma das principais fabricas da Suzano, em Mucuri. “Este encontro marca não apenas um momento de acolhimento, mas também um marco para o futuro desenvolvimento de nossa região. A Suzano, como líder mundial em papel e celulose, não apenas eleva o nome de Mucuri no cenário global, mas também abre portas para parcerias e colaborações que visam o progresso de nossa comunidade. Estou entusiasmado com as possibilidades que se apresentam diante de nós por meio do deputado federal Elmar Nascimento e ansioso para trabalharmos juntos na construção de um futuro próspero e sustentável para todos os nossos cidadãos. Que esta visita do deputado Elmar Nascimento seja o prelúdio de uma colaboração frutífera e duradoura entre nosso município e seu trabalho de grande influência em favor da Bahia”, destacou Robertinho

Ao conhecer a unidade da Suzano e o seu processo produtivo, o deputado federal Elmar Nascimento enalteceu a atuação da empresa no suprimento da demanda de energia elétrica no extremo sul. “A presença da Suzano nesta região é de muita importância para o crescimento socioeconômico desta tríplice divisa, assim como no abastecimento elétrico, na sustentabilidade ambiental e na contrapartida social junto as comunidades tradicionais. A nossa presença em Mucuri através do amigo prefeito Robertinho vem fortalecer a relação de parceria entre o poder público por meio do legislativo federal e estadual e a Suzano, que é e continua sendo uma grande aliada do desenvolvimento do estado da Bahia”, enfatiza o deputado federal Elmar Nascimento.

Segundo o executivo André Brito, gerente regional de relações corporativas da Suzano, a empresa fundada em Mucuri em 1992, marcou com a sua fábrica mucuriense o início das operações no Nordeste e é uma das plantas industriais mais completas do setor no mundo e a presença da empresa em Mucuri reflete o alto padrão operacional que caracteriza suas atividades em outros estados e no cenário internacional.

“Com uma história centenária, a Suzano busca, em todos os locais onde atua, não apenas gerar benefícios para a sociedade, mas também agir em total conformidade com o nosso compromisso de que só é bom para nós se for bom para o mundo. Momentos como este nos proporcionam a oportunidade de apresentar ao poder público toda a robustez e legado que construímos ao longo de 100 anos de história e de quase quatro décadas em Mucuri”, festejou o diretor André Brito.

*Da Redação / Ascom




Comentários

- Mucuri - BA - Fale Conosco

site desenvolvido por: